sábado, 14 de abril de 2012


7 Coisas que devemos guardar




7 Coisas que Devemos Guardar:


1) - A Palavra de Deus:
João 8.51 - Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
João 14.21 3 23 - "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
" e "Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. "

2) - Os Olhos
Matheus 6.22 e 23 - A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!

3) - Pés
Lucas 1.79 para alumiar aos que jazem nas trevas e na sombra da morte, a fim de dirigir os nossos pés no caminho da paz.
1 Samuel 2.9 - Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.
Provérbios 4.16 - Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos.

4) Lábios
1 Pedro 3.10 - Pois, quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano;
Hebreus 13.15 - Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

Efésios 5.1-6 "Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos, nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

5) - Mãos
Ëfésios 4:28 - Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tem necessidade.

1 imóteo 2:8 "Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. "

Isaias 3:11 "Ai do ímpio! mal lhe irá; pois se lhe fará o que as suas mãos fizeram."

6) - Mente
Romanos 14.5 "Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente. "
Efésios 4:23 "a vos renovar no espírito da vossa mente; "
Salmos 26:2 "Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha o meu coração e a minha mente.

7) - Coração
Provérbios 4.23 - Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Filipenses 4.7 - e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário